Estrago do ciclone

Desvio é liberado na ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul entre 15 e 16 de junho destruiu a ponte existente na rodovia.

Foi liberado neste sábado (7) o desvio provisório construído no quilômetro 3 da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha. O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul entre 15 e 16 de junho destruiu a ponte existente no segmento viário.

Conforme a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), foi necessária a construção de uma rota alternativa. Será necessário construir uma nova estrutura, cuja obra deverá ser concluída até o final de julho. Equipes técnicas da EGR se mobilizaram para concluir o desvio que será utilizado pelos motoristas até a entrega da nova estrutura.

“Logo após a queda da ponte, realizamos uma vistoria no local e tratamos como prioritária a construção de uma rota alternativa para otimizar a passagem dos condutores pela ERS-474. Hoje, o desvio está concluído e até o final deste mês a ponte será totalmente reconstruída”, afirmou o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a liberação do tráfego na ERS-474 conclui a primeira etapa de um processo importante de reconstrução das estradas depois de um ciclone que devastou regiões do Estado.

“Tivemos três pontes destruídas, impactando o deslocamento de milhares de pessoas, além de outros prejuízos no Rio Grande do Sul. E ainda assim, com a agilidade e dedicação das nossas equipes, devolvemos mobilidade aos municípios e proporcionamos segurança para milhares de pessoas afetadas pelo ciclone”, completou.

A EGR segue trabalhando na construção da nova estrutura. Os motoristas que trafegam por Santo Antônio da Patrulha precisam dirigir com maior prudência e atenção à sinalização viária e aos limites de velocidade.