Avenida é bloqueada por ameaça de bomba no Centro de Porto Alegre

Bloqueio ocorreu entre as ruas Jerônimo Coelho e coronel Fernando Machado, no Centro da Capital gaúcha.

Uma suspeita de bomba causou a interrupção do tráfego na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A área chegou a ser totalmente isolada nas proximidades do viaduto Otávio Rocha. No entanto, conforme a BM, houve um alarme falso e o material encontrado não era explosivo.

O objeto quadrado, que se assemelha a uma embalagem, foi encontrado próximo a uma das pilastras do viaduto Otávio Rocha. Como medida de segurança, a área teve que ser isolada para averiguação do artefato suspeito.

O chegou a ser bloqueado entre as ruas Jerônimo Coelho e Cel. Fernando Machado. Linhas do transporte público em direção Centro foram desviadas no Largo dos Açorianos e retornam ao bairro via Borges de Medeiros.

Agentes do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) isolaram o local. Durante checagem do esquadrão antibombas, foi detectado que o item localizado era um bloco de concreto, com um uma alça de barbante. O material é sólido e não contém “potencial explosivo”, conforme o Gate.

A Borges de Medeiros foi liberada por volta das 20h45 deste domingo.

Histórico

Há dez dias, a Galeria do Rosário foi interditada por causa de uma suspeita de bomba. Uma sacola com tubos, fios e celular foi deixada entre o terceiro e o quarto andar.

Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi até o local para verificar o conteúdo da sacola. De acordo com o Bope, o artefato encontrado na galeria não continha explosivos.