Quinta-feira de tempo chuvoso em todo o Rio Grande do Sul

Conforme os meteorologistas, a chuva deve ser constante ao longo de toda esta quinta-feira. A previsão é de predomínio de chuva em todas as regiões gaúchas. 

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai manter o tempo chuvoso no Rio Grande do Sul. A baixa pressão irá auxiliar na formação de nuvens de chuva. Conforme os meteorologistas, a chuva deve ser constante ao longo de toda esta quinta-feira. A previsão é de predomínio de chuva em todas as regiões gaúchas.

No entanto, na Campanha, no Sul do Estado, no Leste, Serra e Litoral Norte há risco de tempestades. Tanto o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), quanto o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam chuva persistente nessas regiões.

De acordo com os órgãos, há risco de fortes pancadas de chuva, com potencial para transtornos. Conforme o alerta do CPTEC, a quinta-feira pode ter períodos de chuva moderada a forte e, pontualmente, ocorrerão acumulados expressivos de precipitação. Há risco de transtornos para a população.

Outro destaque será a queda das temperaturas, já pela manhã. Mínima de 10°C em São Borja e em Santa Rosa; 13°C em Santa Maria e 16°C em Pelotas. Máximas sem grande elevação no termômetro, com 14°C, 16°C, 17°C e 19°C nas mesmas cidades no período da tarde.

Defesa Civil de Porto Alegre em estágio de atenção

Nesta quinta-feira, a previsão indica tempo chuvoso ao longo de todo o dia. Mínima de 17°C e máxima de 20°C, com cerca de 15 milímetros de chuva acumulada. Na sexta-feira, no entanto, a previsão indica pancadas de chuva com acumulados chegando aos 70 milímetros.

Diante do quadro de possibilidade de chuva intensa nesta quinta e na sexta-feira, a Defesa Civil de Porto Alegre entrou em estágio de atenção.

“Em virtude dos alertas emitidos nesta quarta-feira, 22, por órgãos federais e estaduais de gestão meteorológica, a Defesa Civil de Porto Alegre alterou seu status de normalidade para o de atenção. Em caso de dúvidas, o contato deve ser realizado através do telefone 199”, afirmou o órgão.