Massa de ar polar avança, derruba temperaturas e sol volta a brilhar no RS

Prepare o cobertor e os casacos, porque vai esfriar bastante. Na Serra, a mínima prevista é de 2°C para São José dos Ausentes; de 3°C em Vacaria e apenas 4°C em Caxias do Sul.

O avanço de uma massa de ar de origem polar vai empurrar as instabilidades para fora do Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas devem cair abaixo de 10°C na maioria das regiões.

Neste sábado (25), ainda haverá nebulosidade na região metropolitana, Serra e Litoral Norte, mas com apenas chuvas fracas na primeira parte do dia. Depois, o tempo limpa.

E prepare o cobertor e os casacos, porque vai esfriar bastante. Na Serra, a mínima prevista é de 2°C para São José dos Ausentes; de 3°C em Vacaria e apenas 4°C em Caxias do Sul. Em Bagé, na Campanha, a mínima prevista é de 5°C. Há previsão de geada na Serra e na Campanha.

Nas outras regiões, o tempo seca na maioria do estado com o avanço do ar mais frio e seco. O sol aparece em grande parte do estado mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 16°C em Pelotas, 20°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Torres.

Em Porto Alegre, o dia começa com alguma nebulosidade, mas o tempo se recompõe. O sol volta a brilhar a partir da tarde. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.

No domingo o dia amanhece frio, o sol predomina na maior parte do RS e a temperatura sobe um pouco mais. A nebulosidade aumenta no Oeste e pode ter chuva rápida por lá. Na segunda, volta a chover no Norte e parte do Nordeste e Leste do RS.