Chuva chega na Metade Norte do RS e temperaturas despencam nesta quarta

Um pulso de ar polar empurra as instabilidades, limpa o tempo até o final do dia e derruba as temperaturas.

O avanço de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul deve provocar chuva e queda da temperatura. No entanto, o tempo instável deve durar bem pouco. Um pulso de ar polar empurra as instabilidades, limpa o tempo até o final do dia e derruba as temperaturas.

As instabilidades avançam impulsionadas por uma massa de ar polar. A chuva é pouca, mas pode vir acompanhada de vento e trovoadas. Apenas na fronteira entre o Rio Grande do Sul com o Uruguai é que o sol deve predominar ao longo do dia.

Entre a madrugada e manhã desta quarta-feira deve chover entre o Centro e o Norte gaúcho. Em Porto Alegre, as pancadas devem ficar confinadas entre a madrugada e a primeira metade da manhã.

Por conta do ar polar, as mínimas caem de maneira acentuada, em comparação com os últimos dias. Mínima prevista de 7°C em Uruguaiana e Bagé; 8°C em Santana do Livramento e 10°C em Rio Grande.

Já as máximas pouco passam dos 20°C. Apenas em Cacequi deve fazer 21°C; em Alegrete, 20°C; 17°C em Santa Cruz do Sul e 15°C em São José dos Ausentes.

Em Porto Alegre, previsão de garoa durante a madrugada e queda da temperatura. Antes do meio-dia, o tempo já abre, mas não esquenta muito. Mínima de 10°C e máxima de 20°C.