Granizo destelha ao menos 60 casas em Caibaté, nas Missões

De acordo com os moradores o temporal durou apenas dez minutos. Os bairros mais afetados são a Vila Assunção e o bairro São João.

A Prefeitura de Caibaté, nas Missões, Noroeste gaúcho, contabiliza os prejuízos causados pelo temporal que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (17). Conforme a administração municipal, ao menos 60 casas foram parcialmente destelhadas.

De acordo com moradores, o temporal durou apenas dez minutos. Os bairros mais afetados são a Vila Assunção e o bairro São João.

Dos 60 imóveis com prejuízos, ao menos dez tiveram os danos mais significativos nos telhados. Telhas e lonas foram distribuídas aos moradores mais afetados.

Conforme a Rádio Caibaté, produtores rurais também apontam perdas nas lavouras de trigo, milho e de hortaliças. Os danos, porém, ainda não foram contabilizados. O prefeito de Caibaté, Amauri Pires, ainda está avaliando a possibilidade de decretar situação de emergência no município.

O granizo também atingiu outras cidades da região Noroeste e Norte, como Santo Ângelo e Ijuí. Também houve registro de queda de granizo, mas sem prejuízos, em municípios da região metropolitana e Serra gaúcha.