Porto Alegre: jovem dá a luz à bebê dentro de ônibus no Terminal Parobé

Conforme funcionários do consórcio Mob, que opera a linha 761-Leopoldina, o trabalho de parto ocorreu durante a viagem e o bebê nasceu dentro do veículo.

Uma mulher jovem deu à luz um bebê dentro de um ônibus no Terminal Parobé, Centro de Porto Alegre, na manhã deste sábado (11). Conforme funcionários do consórcio Mob, que opera a linha 761-Leopoldina, o trabalho de parto ocorreu durante a viagem e o bebê nasceu dentro do veículo.

Tanto a nova mamãe quanto o esposo pegaram o ônibus da linha 761 rumo ao Centro para irem para a Santa Casa de Misericórdia, onde estava previsto para ocorrer o nascimento. No entanto, as contrações do parto começaram ainda durante a viagem.

O motorista e o cobrador do coletivo avisaram os fiscais do Terminal Parobé sobre a situação. Eles mantiveram o veículo estacionado no ponto de fim de linha até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Brigada Militar.

No entanto, o bebê não quis esperar o protocolo e nasceu ainda dentro do coletivo. O trabalho de parto durou cerca de 15 minutos e, só após isso, os paramédicos chegaram. Eles verificaram o estado de saúde da mãe e da criança, cortaram o cordão umbilical e encaminharam os dois e o pai até a Santa Casa.

O parto, apesar do local inusitado, foi bem-sucedido. A reportagem, porém, não conseguiu confirmar a identidade dos envolvidos.