A linha de instabilidade que trouxe temporais ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (21) deixou cinco pessoas feridas. A informação consta em levantamento da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.
Os feridos são moradores de Santa Maria (2), Taquara (2) e Cerrito (1). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 142 km/h em Soledade e a 140 km/h em Cruz Alta. Em Porto Alegre, as rajadas chegaram aos 90 km/h. Jaguarão registrou os maiores acumulados de chuva, com 131,2 mm.
Ao todo, 123 municípios gaúchos tiveram algum tipo de dano por causa dos temporais. Os maiores danos foram registrados em 18 municípios: André da Rocha, Arroio Grande, Bagé, Barão do Cotegipe, Cacequi, Cruz Alta, Chuí, Engenho Velho, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Gravataí, Lajeado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Pedro do Sul e Taquara.
Problemas no fornecimento de energia elétrica atingiram pelo menos 45 municípios. Mais de 800 mil consumidores seguem sem luz no Estado. Também houve alagamentos pontuais em diversas cidades, mas sem grandes estragos.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- CEEE Equatorial
- Chuva
- Feridos
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- Tempestade
- Tempo no RS
- Temporal
- Vendaval