O Inter venceu o São José por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Ambos os gols marcados na segunda etapa, por Pedro Henrique e Lucca.
Mais uma vez, o Colorado não chegou a empolgar, principalmente no primeiro tempo. Sem Alan Patrick dando as cartas no meio-campo, os comandados de Mano Menezes se comportavam de maneira morosa, com pouca agressividade na chegada ao ataque.
O São José, como era de se esperar, estava fechado e saía explorando os espaços quando o Inter os dava. No entanto, foram poucos os perigos causados pelo Zequinha.
Na etapa final, Alan Patrick entrou no lugar de Alemão, que mais uma vez pouco fez, e o artilheiro Pedro Henrique foi mais uma vez promovido a centroavante. Sétimo gol no Gauchão, artilheiro da competição.
Aos 20, Alan Patrick chutou na defesa e a bola sobrou para Wanderson, que serviu PH na entrada da área pelo lado esquerdo. O camisa 28 foi em direção à meta e, na saída de Fábio, chutou com a ponta do pé para o fundo do gol.
Ter aberto o marcador deu tranquilidade ao Inter. Mano, então fez mais trocas. O centroavante da base Lucca entrou no lugar de Pedro Henrique. E foi dele o gol que deu números finais a partida.
Aos 37, De Pena cobrou uma falta do lado esquerdo na área e Lucca se antecipou de cabeça ao zagueiro. Festa para o guri que fez seu primeiro gol como profissional.
Coletiva
Na fala como os repórteres, Mano foi perguntado sobre uma suposta dependência de Alan Patrick. O técnico colorado disse que a equipe consegue jogar com dois meias, mas que o camisa 10 é importante e difícil de substituir.
Na partida de hoje, o Inter entrou com Pedro Henrique e Wanderson pelos lados e Alemão espetado na frente. Mano disse ser importante ver a equipe com essa formatação jogando no Beira-Rio porque em determinados momentos isso será necessário.
Para o técnico colorado, era natural que o Inter chegasse mais pelos lados do campo e que perdesse em construção pelo meio. Com a escalação como a desta noite a equipe também depende mais da jogada individual.
Mano concluiu a resposta dizendo que é preciso saber conviver com a pressão. Mas que ele gosta das dificuldades e concluiu, ao final da entrevista, afirmando que acredita na evolução do time na hora certa.
Situação e próximo jogo
Com o resultado, o Inter é vice-líder com 16 pontos. Restam dois jogos para encerrar a primeira fase do campeonato. O último é Gre-Nal, marcado para o dia 5 de março, na Arena.
Antes do clássico, o Colorado tem o Aimoré no caminho. A partida será realizada no sábado (25), às 16h30, no Estádio Cristo Rei.
Escalações
Inter
Keiller; Bustos, Mercado (Moledo), Vitão e Renê; Baralhas (Johnny), De Pena e Mauricio; Pedro Henrique (Lucca), Alemão (Alan Patrick) e Wanderson (Lucas Ramos) – 4-3-3– Técnico: Mano Menezes
São José
Fábio; Tiago Pedra (Ryan), Bruno Jesus (Thiago Santos) e Jadson; Matheus Pivô, Samuel (Lissandro), Karl, Matheuzinho (Thiaguinho) e Marcelo; Zé Andrade (Netto) e Thayllon – 5-3-2– Técnico: Thiago Gomes
Cartões amarelos
Inter: Pedro Henrique, Mercado, Baralhas, Renê;
São José: Karl, Jadson e Ryan
Arbitragem
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho,
Auxiliar: Juarez de Mello Junior
Auxiliar: Leirson Peng Martins