SERVIÇOS NO LITORAL

FGTAS anuncia participação na Operação Verão Total 2024-2025

Haverá prestação de diferentes serviços gratuitos em praias, lagoas e balneários dos municípios das regiões litorâneas

Atendimento no Sine Móvel. Crédito: Dani Barcellos/Palácio Piratini
Atendimento no Sine Móvel. Crédito: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social), através do Sine Móvel, participa da Operação Verão Total do governo do Estado. Entre dezembro de 2024 e março de 2025, o Sine Móvel estará presente nas praias, lagoas e balneários dos municípios das regiões litorâneas.

Conforme a FGTAS, haverá prestação de diferentes serviços gratuitos. São eles, vagas de emprego, informações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital, e ações do Programa Gaúcho de Artesanato.

Assim, além de estar presente nos municípios onde terá ações da Operação Verão, a FGTAS levará o Sine Móvel a cidades litorâneas onde não há Agência FGTAS/Sine. Dessa forma, o objetivo é ampliar o acesso aos serviços gratuitos da FGTAS, além de dar ênfase especial ao atendimento de artesãos nas comunidades mais distantes.

Prefeituras com interesse em solicitar ações do Sine Móvel podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Sine Móvel na Operação Verão

A Operação Verão é uma iniciativa que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado do Rio Grande do Sul. A meta é a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúcho.

A FGTAS participa da Operação Verão desde 2012. Na edição 2022/2023, 39 órgãos e entidades do Executivo estavam envolvidos no projeto. Neste período, mais de 1.300 trabalhadores receberam atendimento no encaminhamento para vagas de emprego, orientações do seguro-desemprego e CTPS Digital, informações sobre o Programa Gaúcho de Artesanato e renovação da Carteira de Artesão.

 O Sine Móvel comporta dois funcionários da FGTAS. A equipe pode atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois o espaço é equipado com rampa de acessibilidade.