ATÉ 16 DE OUTUBRO

Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para a contratação de 440 guarda-vidas temporários

Estado já está realizando preparativos para Operação Verão Total 2024/2025. Veranistas terão serviços de atendimento e de segurança

Primeiras ações são de preparação do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar) no Litoral do RS - Foto: Gustavo Mansur/Secom
Primeiras ações são de preparação do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar) no Litoral do RS - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) está com inscrições abertas para a contratação de 440 guarda-vidas civis temporários. Elas estão disponíveis até 16 de outubro.

Assim, as vagas ofertadas pelo Corpo de Bombeiros são tanto para novos candidatos quanto para profissionais que buscam recertificação. Elas estão divididas entre a metade Norte do Estado, com 340 vagas, e a metade Sul, com 100 vagas.

Mais informações e detalhes do edital estão, por fim, disponíveis neste link

Operação Verão Total 2024/2025

A Operação Verão Total 2024/2025 já começa a movimentar o litoral gaúcho em outubro, com as ações de preparação do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar). Embora a fase oficial da operação comece somente em dezembro, o governo do Estado já instituiu a nova edição através do decreto publicado na segunda-feira (7).

Em dezembro, além do trabalho dos bombeiros militares e dos guarda-vidas civis temporários, os veranistas contarão com uma série de serviços oferecidos pelo governo do Estado. Eles vão se voltar ao atendimento e à segurança no litoral.

A coordenação da Operação Verão Total 2024/2025 é do GPE (Gabinete de Projetos Especiais), vinculado ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza. Dessa forma, a estrutura da Operação divide-se em cinco eixos: Mobilidade, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Bem-estar Social e Comunicação.

Cada uma das áreas terá pontos de apoio para a oferta de serviços aos turistas e moradores da região litorânea. Entre elas ações para segurança de banhistas, educação de trânsito, fomento ao turismo e conscientização sobre o meio ambiente. 

O governo do Estado ainda definirá a data da abertura oficial da operação. A temporada se estenderá até março de 2025.