NEGÓCIOS

Plataforma CompreRS conecta consumidor com lojistas gaúchos que buscam recuperação após alagamentos

Por meio da plataforma, há a centralização de negócios do Rio Grande do Sul em um único site.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Com o objetivo de conectar o consumidor do Brasil com marcas gaúchas, o Sebrae RS, em conjunto com o E-Commerce Brasil, está apoiando a plataforma CompreRS.

Desenvolvida pela empresa Moovin, a iniciativa visa conectar lojas gaúchas com compradores das mais variadas partes do Brasil. Por meio da plataforma, há a centralização de negócios do Rio Grande do Sul em um único site, possibilitando que realizem vendas on-line, atendendo tanto empresas que já vendem de forma virtual quanto aquelas que buscam essa alternativa.

Para quem já vende on-line, basta se cadastrar no site, que direciona o cliente para a loja da empresa, permitindo que a compra seja realizada. Caso a empresa ainda não realize vendas on-line, mas tenha potencial, a plataforma irá conectá-la com agências digitais que podem “adotá-la” e colocar a loja virtual em funcionamento.

Somente empreendedores que sofreram com as enchentes diretamente terão direito ao apoio das agências. As vagas são limitadas e dependem da adesão das agências. Desse modo, quanto mais agências, mais lojas podem ser implementadas.

A plataforma é gratuita, não terá custo para as micro e pequenas empresas e não haverá cobrança de taxas até dezembro de 2024.

“O objetivo central é apoiar os pequenos negócios em sua retomada após a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. O Sebrae RS criou o plano “Juntos, a Gente Supera”. E uma das frentes de atuação é o CompreRS. Assim, esperamos potencializar as vendas daqueles empreendedores que estão com dificuldade nesse momento”, explica Jociane Ongaratto, analista de Competitividade Setorial da organização.