EMPREENDEDORISMO LOCAL

Gravataí cria incubadora tecnológica para aceleração de startups

O espaço em Gravataí oferece mentoria gratuita aos empreendedores, abrigando jovens empresas com foco na resolução de problemas locais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gravataí
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gravataí

Para estimular o crescimento econômico através do empreendedorismo local, a Prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, inaugurou a Casa das Startups.

O espaço de inovação oferece mentoria gratuita aos empreendedores, abrigando jovens empresas com foco na resolução de problemas locais em áreas como educação, saúde, mobilidade, responsabilidade socioambiental, entre outras.

Segundo o prefeito de Gravataí, Luíz Zaffalon, o projeto, que será apresentado no 4.º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, neste mês, em Canela, nasceu do sonho de criar um ecossistema que promovesse crescimento, colaboração e criação de soluções que modernizassem os serviços públicos do município, tornando a cidade referência nacional em inovação.

“Gravataí é conhecida por ser um polo da indústria metalmecânica brasileira. Queríamos diversificar a matriz econômica, abrindo espaço para novos produtos e serviços inovadores. E qual o melhor caminho senão reunindo mentes criativas e visionárias do município?”, declarou Zaffalon.

“Através de incentivos fiscais e econômicos, potencializamos startups, aprimoramos e retemos talentos, gerando emprego e renda”, completou.

Além da qualificação, os empreendedores também podem contar com salas na Casa das Startups como forma de incentivo ao desenvolvimento das novas empresas.

“Queremos mostrar aos empreendedores que a Prefeitura de Gravataí investe e se importa com eles”, ressaltou o prefeito.