COMPROMETIMENTO ESTRUTURAL

Porto Alegre: Unidade de Saúde Cruzeiro do Sul será interditada

Laudo técnico preliminar identificou indícios de comprometimento da Unidade de Saúde Cruzeiro do Sul, incluindo rachaduras em paredes

 - Foto: Divulgação / SMS
- Foto: Divulgação / SMS

A partir desta quinta-feira (9), a unidade de saúde Cruzeiro do Sul (rua Dona Malvina, Acesso A, 195, bairro Santa Tereza, Porto Alegre) estará temporariamente interditada. O motivo é a necessidade de uma avaliação estrutural por parte da equipe de engenharia da Smoi (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura).

Durante este período, o atendimento aos usuários passará por reorganização para garantir a continuidade dos serviços de saúde.

Conforme a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) um laudo técnico preliminar de vistoria de estrutura física identificou indícios de comprometimento estrutural. Incluindo rachaduras em paredes, pisos, radier e laje, além de infiltrações e presença de deformidades em vigas e pilares. Assim, recomendou-se que não haja circulação de pessoas.

As unidades de saúde Osmar Freitas (rua Jorge Simon, 146) e Moab Caldas (av. Moab Caldas, 400) serão as referências oficiais para a população da área. Elas terão reforço das equipes remanejadas da Cruzeiro do Sul.

Além disso, a Secretaria da Saúde também vai transferir os profissionais das eMultis (equipes multiprofissionais) para a Moab Caldas. O objetivo é garantir a manutenção do serviço.

Ainda não há previsão definida para a reabertura, já que o prazo depende dos resultados da avaliação estrutural. “A comunidade local será atualizada sobre qualquer mudança relacionada ao funcionamento dos serviços”, disse, por fim, a prefeitura em comunicado.