SAÚDE EM CRISE

Porto Alegre confirma mais quatro mortes por dengue e total chega a 16

Diretoria de Vigilância em Saúde confirmou os óbitos nesta terça-feira (3). Vítimas tinham comorbidades.

Porto Alegre, RS, 13/05/2025. Resíduos com água parada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Crédito: Cristine Rochol/PMPA
Porto Alegre, RS, 13/05/2025. Resíduos com água parada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Crédito: Cristine Rochol/PMPA

O número de mortes causadas pela dengue em Porto Alegre subiu para 16. A atualização do quadro ocorreu nesta terça-feira (3) pela DVS (Diretoria de Vigilância em Saúde) da Capital.

Houve a confirmação de quatro novas mortes, sendo três homens e uma mulher. Todas as vítimas apresentavam comorbidades, conforme a prefeitura.

A mulher, de 68 anos, moradora do bairro Vila Jardim, teve início dos sintomas em 19 de abril e faleceu em 23 do mesmo mês.

Os três homens tinham, respectivamente, 73, 49 e 73 anos. Eles residiam nos bairros Sarandi, Santa Rosa de Lima e Santa Tereza. Os sintomas começaram nos dias 9, 12 e 18 de maio, com os óbitos ocorrendo nos dias 14, 19 e 23 de maio.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira (29), foram abertos processos de investigação para óbitos suspeitos de dengue em 2025. No total, 16 mortes foram confirmadas, sete descartadas e seis ainda estão em análise pela vigilância epidemiológica.

Ainda nesta terça-feira (3), a Diretoria de Vigilância em Saúde divulgará dados atualizados sobre os casos de dengue em Porto Alegre.