OPERAÇÃO INVERNO

Porto Alegre abre 149 vagas temporárias para a área da saúde

Os servidores vão reforçar o atendimento das ações da Operação Inverno.

A prefeitura de Porto Alegre abriu edital para o preenchimento de 149 vagas temporárias na área da saúde. Os servidores vão reforçar o atendimento das ações da Operação Inverno.

Conforme o edital 036/2024, serão contratados no Nível Médio/Técnico 99 profissionais. Destes, são 23 oportunidades para auxiliar de farmácia. Cinco vagas são para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) e 18 para Atenão Primária e Farmácias Distritais.

Serão contratados 74 técnicos de enfermagem. O maior número de contratados será para o HPS, com 30 vagas; seguido do PACS (Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul), com 20 vagas; Atenção Primária e Farmácias Distritais, com 13 oportunidades; e Hospital Materno-Infantil Presidente Vagas, com 11 posições.

Há, ainda, a previsão de contratar dois Técnicos em Laboratório e Análises Clínicas. As vagas são para o PACS.

No nível superior, as contratações visam preenchimentos de cargos para enfermeiro, farmacêutico, fonaudiólogo e psicólogo. De acordo com o edital, são 29 vagas para enfermeiros no Hospital Presidente Vargas (3), HPS (10), PACS (6) e Atenção Primária/Farmácias Distritais (10).

Para a área de farmácia, são 8 vagas. Duas para o HPS, uotras duas para o PACS e quatro para Atenção Primária/Farmácias Distritais. Ainda há previsão de contratar dois fonaudiólogos e três psicólogos. Eles vão atuar no Certa (Centro de Referência do Transtorno Autista).

O edital também prevê contratar 8 médicos, sendo seis especialistas em pediatria para atuarem no Hospital Presidente Vargas e mais dois emergencistas para atuação no HPS.

Como ocorrerá a seleção

De acordo com a Prefeitura, a seleção ocorrerá, prioritariamente, com o aproveitamento dos candidatos aprovados nos concursos públicos vigentes para os referidos cargos, mediante manifestação de interesse durante o período de 22 a 24 de abril.

Um processo seletivo simplificado vai preencher as vagas não que não tiveram candidatos. Esse processo vai ocorrer meio da análise de títulos e experiência profissional com ampla concorrência a todos os candidatos interessados.