A Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho, informou hoje que as operações em Porto Alegre seguem suspensas por tempo indeterminado. O aviso informa que de acordo com a lei o Aeroporto pode ficar fechado até o dia 30/05, mas ele pode ser alterado a qualquer momento, mesmo que no momento não há previsão de retomada das operações.
Se você tem um voo previsto para os próximos dias ou desde o fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, trouxemos algumas informações sobre quais procedimentos realizar para resolver com cada Companhia Aérea.
Comunicado da Gol:
“A GOL continua acompanhando de perto os desdobramentos da situação de calamidade pública na cidade de Porto Alegre (POA) e em todo o estado do Rio Grande do Sul.
As operações do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, encontram-se suspensas até o dia 30/05 e, por isso, para preservar a Segurança de nossos Clientes, cancelaremos todos os voos com partida ou chegada à capital gaúcha até às 23h30 da quinta-feira (30/05). Tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL, seguiremos sem operações na localidade até esta data.
A Companhia reforça que seguirá informando os seus Clientes e a população em geral – por meio dos seus canais de comunicação – sobre atualizações da operação da Companhia em todo o estado.
Os Clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre poderão fazê-lo através do nosso site, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia ou reembolso integral, além de isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da Companhia.
Havendo a necessidade de remarcação ou cancelamento, acesse sua conta dentro da área Minhas Viagens no site da GOL.”
Comunicado da Latam:
“A LATAM Airlines Brasil informa que todos os seus voos de/para Porto Alegre (POA) estão suspensos até 30 de maio de 2024 uma vez que o aeroporto local se encontra inoperante em função do impacto das fortes chuvas na região. A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de afetação por conta da situação em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul.
A LATAM orienta que os clientes com voos de/para Porto Alegre realizem a autogestão de seus bilhetes diretamente na seção “Minhas Viagens” em latam.com, com as opções de remarcação sem custos de/para os aeroportos de Florianópolis (FLN), Caxias do Sul (CXJ) ou Jaguaruna (JJG), além do cancelamento com reembolso integral.
Por fim, reforça que a operação no Aeroporto Salgado Filho (POA) está inviabilizada por tempo indeterminado e orienta aos passageiros que aguardem novas atualizações sobre a previsão de retomada dos voos na capital gaúcha. Aos clientes que já possuem passagens adquiridas para Caxias do Sul e Passo Fundo, a companhia orienta que confirmem o status de seus voos em https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status.”
Comunicado da Azul:
“A Azul informa que monitora, em tempo real, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A companhia atua, pontualmente, de acordo com a meteorologia, no momento das operações de cada voo na região.
Por esse motivo, está cancelando todos os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, até as 23h59, da quinta-feira, dia 09 de maio e a operação do aeroporto está suspensa por tempo indeterminado.
Orientamos aos nossos Clientes que evitem se deslocar para os aeroportos e estejam atentos às comunicações que serão disparadas e, estarão disponíveis também via site e aplicativo.
Estamos oferecendo flexibilidade para todos os voos citados abaixo, podendo ser feita a autogestão com alterações de data e voo, sem multas e diferença tarifária clicando aqui.
A Azul se solidariza com todos os afetados pelas condições climáticas adversas no estado do Rio Grande do Sul.”
Quer ficar por dentro das notícias de turismo e ainda conferir dicas de viagens e passeios, acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro.