A partir desta semana, os Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, começaram a receber voos da malha aérea emergencial. O objetivo é ampliar o número de conexões aéreas no Estado em meio à situação de calamidade pública devido às enchentes e o fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
Nesta primeira fase da malha emergencial, Pelotas, na região Sul do RS, contará com voos da Azul, em dias alternados, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, até 31 de maio, e da VoePass para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 21 de maio. No dia 28 de maio, a VoePass também passará a oferecer voos para Florianópolis (SC), às terças e sábados, até o dia 29 de junho. Pelotas conta ainda com uma frequência regular da Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Já o Aeroporto de Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, terá voos da Azul para o Aeroporto Internacional de Curitiba até o dia 30 de maio, em dias alternados. A concessionária que cuida dos dois aeroportos está fazendo adaptações na rotina deles para atender às demandas da malha aérea emergencial.
Voos com ajuda humanitária
Além de Pelotas e Uruguaiana, Bagé também recebe voos particulares com doações. Na última quinta-feira (17), o Aeroporto de Pelotas recebeu uma aeronave oficial do Governo dos Estados Unidos com diversos donativos para o Estado, principalmente cobertores e água mineral. Aeronaves do Exército Brasileiro também são constantemente abastecidas com materiais nos terminais.
Quer ficar por dentro das notícias de turismo e ainda conferir dicas de viagens e passeios, acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro.