A Defesa Civil estadual atualizou, na manhã desta segunda-feira (8), os dados das enchentes de maio no RS. (Confira aqui a íntegra do boletim). Houve um aumento no número de óbitos em relação ao último boletim, divulgado na semana passada.
Agora, são 182 mortes, duas a mais que a última divulgação. Uma em Cruzeiro do Sul e outra em Estrela, ambas cidades do Vale do Taquari. As duas também ainda sem a identificação.
Também há, ainda, 31 desaparecidos, um a menos que o último boletim. Este, já estava na lista dos óbitos, porém, ainda sem a identificação. Portanto, reduz o número de desaparecidos, mas sem aumentar o número de óbitos. A vítima é de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, cujo nome passou a constar nos óbitos.
Confira abaixo a lista com os nomes das vítimas fatais e desaparecidos
Plataforma
Além disso, desde sexta-feira (5), além dos boletins, o governo do Estado oferece uma ferramenta para dar transparência aos dados teve a inclusão dos CHAs (Centros Humanitários de Acolhimento). No BI, hospedado no site SOS Rio Grande do Sul na aba Abrigos, estão disponíveis duas categorias: CHAs (Centros Humanitários de Acolhimento) e alojamentos provisórios (contendo os demais abrigos), com opção de escolha nos filtros.
Assim, os usuários podem conferir o número de abrigados e o município em que se encontra o espaço. Também consta o nome e do endereço do local onde o abrigo ou Centro está instalado.
Os dados são oriundos das secretarias municipais de Assistência Social, no caso dos abrigos temporários, e da Organização Internacional para as Migrações (OIM), das Nações Unidas, no caso dos Centros Humanitários de Acolhimento, que são responsáveis pelo gerenciamento dos espaços.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.