BOLETIM

Sobe para 182 número de mortes em razão das enchentes no RS

Houve um aumento no número de óbitos em relação ao último boletim, divulgado na semana passada

A Defesa Civil estadual atualizou, na manhã desta segunda-feira (8), os dados das enchentes de maio no RS. (Confira aqui a íntegra do boletim). Houve um aumento no número de óbitos em relação ao último boletim, divulgado na semana passada.

Agora, são 182 mortes, duas a mais que a última divulgação. Uma em Cruzeiro do Sul e outra em Estrela, ambas cidades do Vale do Taquari. As duas também ainda sem a identificação.

Também há, ainda, 31 desaparecidos, um a menos que o último boletim. Este, já estava na lista dos óbitos, porém, ainda sem a identificação. Portanto, reduz o número de desaparecidos, mas sem aumentar o número de óbitos. A vítima é de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, cujo nome passou a constar nos óbitos.

Confira abaixo a lista com os nomes das vítimas fatais e desaparecidos

Plataforma

Além disso, desde sexta-feira (5), além dos boletins, o governo do Estado oferece uma ferramenta para dar transparência aos dados teve a inclusão dos CHAs (Centros Humanitários de Acolhimento). No BI, hospedado no site SOS Rio Grande do Sul na aba Abrigos, estão disponíveis duas categorias: CHAs (Centros Humanitários de Acolhimento) e alojamentos provisórios (contendo os demais abrigos), com opção de escolha nos filtros.

Assim, os usuários podem conferir o número de abrigados e o município em que se encontra o espaço. Também consta o nome e do endereço do local onde o abrigo ou Centro está instalado.

Os dados são oriundos das secretarias municipais de Assistência Social, no caso dos abrigos temporários, e da Organização Internacional para as Migrações (OIM), das Nações Unidas, no caso dos Centros Humanitários de Acolhimento, que são responsáveis pelo gerenciamento dos espaços.