Temporais registrados entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8) causaram danos em ao menos seis municípios do Rio Grande do Sul, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. As ocorrências incluem quedas de postes e árvores, destelhamentos, alagamentos e prejuízos em lavouras.
Em Capão da Canoa, no Litoral Norte, foram reportadas quedas de três postes de iluminação pública na noite de quarta-feira. Já em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, houve registro de árvores caídas e destelhamento em uma escola municipal.
Em Santa Maria, na Região Central, a Defesa Civil informou 11 ocorrências envolvendo danos em telhados e alagamentos, com registros nos bairros Urlândia, Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, Divina Providência, Passo D’Areia e Caturrita.
No Oeste, São Borja reportou danos em telhados de cinco residências e queda de árvores em via pública. Em São Lourenço do Sul, na Costa Doce, houve relato de prejuízos em lavouras. Já em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, foi informado dano no telhado de uma residência.
Novo aviso entrou em vigência nesta sexta-feira
A Defesa Civil também informou que, a partir da meia-noite desta sexta-feira (9), entrou em vigência um novo alerta para tempestades. A instabilidade é associada ao aprofundamento de uma área de baixa pressão, que deve dar origem a um ciclone extratropical no Uruguai, favorecendo o avanço do tempo severo sobre o território gaúcho, de acordo com o órgão.
No entanto, até a publicação do boletim, não havia registro de novos danos relacionados a este aviso.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.