O Tribunal do Júri da Comarca de Rio Grande, no sul do Estado, condenou um homem a 18 anos de prisão. Ele invadiu a casa da ex-companheira, localizada na Vila Santo Afonso, em Rio Grande, e a esfaqueou na frente do filho e do neto na madrugada de 18 de outubro de 2021.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu agiu motivado por “sentimento de posse e ciúme em relação à vítima”. Após uma discussão, ele invadiu a casa da ex-companheira, que estava acompanhada do filho e do neto.
A vítima teve ferimentos causados por golpes de faca na cabeça, no peito e nas costas. Ela recebeu socorro de vizinhos e sobreviveu à tentativa de feminicídio.
O réu respondia à acusação pelo crime de homicídio tentado. O Conselho de Sentença acolheu que o crime ocorreu porque a vítima era do sexo feminino, teve motivo torpe e houve emprego de recurso que dificultou a defesa. A pena foi majorada por ter sido praticado na presença de descendente da vítima.
O acusado recebeu pena de 18 anos e cinco meses de reclusão em regime inicial fechado. O Juiz de Direito Bruno Barcellos de Almeida decidiu pela prisão preventiva do réu.