Uma mulher de 42 anos está presa após sequestrar um bebê de apenas 8 meses em Rio Grande, na região Sul do RS. A acusada estava hospedada na casa dos pais da criança. A prisão ocorreu na BR-116, em Pelotas, por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher, natural de Porto Alegre, era conhecida da família e fugiu com o bebê ainda pela manhã. Ao receber o registro de sequestro, os agentes iniciaram buscas.
A acusada estava empurrando uma bicicleta pela BR-116. Ela estava a cerca de 60 quilômetros do local do crime. O bebê estava preso ao corpo da mulher. Aos policiais, ela afirmou que a criança era filha de uma amiga e que estaria indo com ela para a região metropolitana de Porto Alegre.
O menino apresentava sinais de desidratação e recebeu atendimento médico de uma equipe da concessionária EcoSul. Conforme a PRF, ele deu entrada no Pronto Socorro Pediátrico de Pelotas, onde segue internado para realização de exames.
A mulher já possuía antecedentes criminais por posse de entorpecentes. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e levada à polícia judiciária em Pelotas. A acusada responderá pelos crimes de sequestro de menor e cárcere privado.