A Polícia Civil, através da 2ª Região Policial do Interior, sediada em Gramado, prendeu em flagrante quatro indivíduos (três homens e uma mulher). Eles são suspeitos de participação em um homicídio e e em sete tentativas, na madrugada de sábado (2), em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra. A ação revelou ligações com outros crimes na região, incluindo homicídios em Canela.
O fato ocorreu por volta das 2h. Em um bar, na Avenida Getúlio Vargas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta. Eles dispararam indiscriminadamente contra as pessoas presentes no interior do estabelecimento.
A ação resultou na morte de uma pessoa e sete feridos, alguns com lesões graves que exigiram transferência para hospitais da região.
“A Polícia Civil informa que as vítimas não possuem envolvimento com a criminalidade e sem antecedentes. A vítima que morreu não tinha vínculo com atividades ilícitas. A conduta dos agressores atingiu pessoas que não tinham participação em crimes”, disse a Polícia Civil em comunicado.
Crimes em Canela e o combate à criminalidade:
Os quatro indivíduos presos em flagrante são suspeitos de envolvimento em homicídios e outros fatos em Canela, ocorridos em julho. Conforme a Polícia Civil, os delitos têm relação com a disputa entre grupos criminosos pelo tráfico de drogas na região.
As ações, realizadas na serra, na região metropolitana e no litoral, contaram com apoio de policiais civis em Torres e a troca permanente de informações com a Brigada Militar.
Foram apreendidos veículos utilizados nos crimes mais recentes, além de objetos relevantes às investigações.