SERRA GAÚCHA

PRF recupera caminhão obtido por golpe do falso depósito em Caxias do Sul

Ação resultou na prisão de dois homens. Brigada Militar apoiou PRF na abordagem

Foto: PRF / Divulgação
Foto: PRF / Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a BM (Brigada Militar) recuperaram, na noite desta segunda-feira (30), um caminhão obtido por meio de um golpe de estelionato. Dois homens foram presos. A ação teve início durante uma fiscalização na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra, na região de Galópolis.

Conforme a PRF, o fato ocorreu durante uma abordagem a um Volkswagen Gol, emplacado em Campo Mourão (PR). Os policiais encontraram no interior do veículo documentos de transferência (DUT) de dois veículos. Um deles tinha registro de estelionato.

Informações desencontradas

Os agentes relatam que o condutor do Gol apresentou nervosismo excessivo e informações desencontradas, não sabendo explicar a posse dos documentos. Ele disse que recebeu dinheiro de um terceiro para negociar um veículo na Região Metropolitana. Porém, não soube fornecer detalhes concretos.

Em contato com o proprietário de um dos veículos mencionados nos documentos — um caminhão Volkswagen emplacado em Porto Alegre —, a equipe recebeu a informação de que ele havia anunciado o veículo em uma rede social por R$ 60 mil. Após negociar com dois indivíduos, recebeu um comprovante de transferência via TED que nunca se confirmou. O caminhão foi entregue, mas os criminosos não creditaram o valor, caracterizando o golpe do falso depósito.

Outras equipes da PRF e da Brigada Militar localizaram o caminhão após abordagem na BR-116. O condutor também não apresentou justificativa plausível para a posse do veículo.

Dois homens presos

O condutor do Gol é um homem de 24 anos, natural de Caxias do Sul, com registros criminais por posse de entorpecentes, furto e estelionato. Já o condutor do caminhão, de 23 anos, também natural de Caxias do Sul, possui antecedentes por roubo de veículo e lesão corporal.

Diante dos fatos, a PRF prendeu os dois homens e os encaminharam à polícia judiciária para os procedimentos legais, pelos crimes de estelionato e receptação. O caminhão foi apreendido e deverá ser devolvido ao seu legítimo proprietário