Dois postos de combustíveis tiveram interdições após fiscalização nesta segunda-feira (12) em razão de decisões liminares. A Justiça determinou a apreensão de notas fiscais dos combustíveis, que são considerados impróprios.
Conforme o MP-RS (Ministério Público do RS), análises realizadas pelo laboratório de química da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), constataram que os combustíveis apresentavam características fora das especificações legais.
Diante da situação, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, redigiu ações cautelares. As ações de fiscalização contaram com o auxílio dos servidores das Promotorias de Bento Gonçalves e Gramado.
Em Bento Gonçalves, a interdição ocorreu no tanque e da bomba de óleo diesel B S500 comum. O MP-RS afirma que o estabelecimento com as supostas irregularidades é o Auto Posto São Francisco Ltda, na rua Júlio de Castilhos, 865.
Já em Gramado, também houve interdição do tanque e da bomba de óleo diesel B S500 comum. O estabelecimento indicado pelo MP-RS é o Posto Pórtico Ltda, localizado na rodovia RRS-115, 4998, quilômetro 37.