O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e sua família faleceram em um trágico acidente aéreo ocorrido no domingo (22), em Gramado, na Serra Gaúcha. Galeazzi, que era proprietário e piloto da aeronave, estava acompanhado de sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças.
O IGP (Instituto-Geral de Perícias) ainda trabalha na identificação e coleta de fragmentos das vítimas no local. Fragmentos foram encaminhados para Porto Alegre, devido a magnitude do evento.
Peças da aeronave, um Piper Cheyenne, matrícula PR-NDN, estão sendo recolhidas. Outros vestígios da aeronave estão sendo buscados para estabelecer as causas do acidente.
Além das vítimas fatais, 17 pessoas em solo ficaram feridas, a maioria por inalação de fumaça. De acordo com informações das autoridades, cinco delas já receberam alta, enquanto 12 permanecem hospitalizadas. Dentre essas, duas encontram-se em estado grave, sendo uma transferida para Porto Alegre devido à gravidade das queimaduras.
A aeronave partiu de Canela, cidade vizinha ao local da queda, com destino a Jundiaí, em São Paulo. Como era um voo privado, não havia uma lista de passageiros, mas a identificação das vítimas foi possível por meio de relatos do sócio de Galeazzi, registros do hotel em que estavam hospedados e imagens do aeroporto.
Formado em administração de empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi atuava no ramo de consultoria em gestão empresarial. Sua carreira teve atuações em grandes empresas e projetos estratégicos no setor privado.
Quem são as vítimas do acidente
- Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi – piloto
- Tatiana Natucci Niro – esposa de Galeazzi
- Maria Eduarda Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
- Maria Elena Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
- Maria Antonia Niro Galeazzi -filha de Galeazzi e Tatiana
- Lilian Natucci – sogra de Galeazzi
- Veridiana Natucci Niro – irmã da esposa de Galeazzi
- Bruno Cardoso Munhoz Guimaraes Araújo – marido de Veridiana
- Giulia – filha de Veridiana e Bruno
- Matteo – filho de Veridiana e Bruno
A Aeronáutica afirmou que investiga as causas que levaram ao acidente, que ocorreu ontem pela manhã, logo após a decolagem. A investigação, no entanto, deve demorar meses até chegar nas causas que levaram ao desastre aéreo.