
A Serede, subsidiária da Oi responsável por parte da manutenção de redes de telecomunicações, comprometeu-se a regularizar até o fim desta semana o pagamento dos salários e benefícios de cerca de 700 trabalhadores no Rio Grande do Sul. O acordo foi firmado durante mediação realizada nesta segunda-feira (11) no TRT-RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região).
Além dos salários, a empresa deverá quitar valores referentes a férias já concedidas, aluguel de veículos e assegurar a continuidade do plano de saúde. O compromisso foi assumido na presença de representantes do MPT-RS (Ministério Público do Trabalho), do SINTTEL-RS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações) e das companhias Oi e V.Tal.
De acordo com os administradores judiciais da Serede, o atraso ocorreu por inadimplência da V.Tal, que não pagou faturas contratuais. Eles afirmaram que o plano de saúde dos empregados está regular e que novas contratações poderão garantir parte dos postos de trabalho.
Sindicato cobra quitação de valores
O sindicato cobrou a quitação imediata dos valores e a manutenção do diálogo em caso de futuras demissões coletivas. A V.Tal manifestou disposição para resolver a situação, mas não informou prazo para pagamento das pendências com a Serede.
A Oi, que teve processo de falência decretada nesta segunda-feira (10), acompanhou a reunião para conhecimento dos encaminhamentos.
Uma nova sessão de mediação foi marcada para 1º de dezembro, quando deverão ser apresentados relatórios sobre o cumprimento dos compromissos e propostas de regularização definitiva.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.