BOLETIM

RS chega a 172 mortes em razão das enchentes

Desde início das enchentes, mais da metade dos desaparecidos foram encontrados com vida. Confira como contatar a Polícia Civil

É possível contatar a Polícia Civil via online ou ir presencialmente a uma delegacia - Foto: Polícia Civil/Divulgação
É possível contatar a Polícia Civil via online ou ir presencialmente a uma delegacia - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Defesa Civil estadual publicou, na manhã deste domingo (2), mais um boletim com os dados das enchentes no Estado. (Confira aqui na íntegra). Desde sexta-feira (31), o órgão passou a divulgar somente um relatório diário, ainda às 9h. Isso porque os dados têm mudado pouco nos últimos dias.

De ontem para hoje, houve a confirmação de mais um óbito. Agora, o Estado registra 172 mortes em razão das enchentes. Não há nesse momento nenhuma morte em investigação, o que ocorre quando se busca saber se há vínculo do óbito com o evento climático.

Ademais, ainda há 42 desaparecidos, um a menos que ontem. (Confira aqui os nomes das vítimas fatais e dos desaparecidos).

Desde que começou a divulgar a lista com nomes de vítimas fatais e desaparecidos nas enchentes, a Defesa Civil orienta pessoas que encontram seus nomes na lista de desaparecidos que procurem a Polícia Civil. Feito o contato, há a regularização e a retirada do nome da lista.

Desde que começou a divulgação da lista, a Polícia Civil registrou 423 desaparecimentos no Estado. Destes, houve localização com vida de 231 pessoas. Contudo,  em 148 casos houve constatação do óbito. A Polícia ainda não encontrou o restante deste contingente. Estes dados de sexta-feira (31).

É possível contatar a Delegacia de Desaparecidos através do 0800-642-0121 (24 horas), pelo WhatsApp no 984167109 ou 9 8444 0606; ou do E-mail: [email protected]. Presencialmente, a delegacia atende na Avenida Bento Gonçalves, 8855, bairro Agronomia, na Cidade da Polícia, em Porto Alegre, das 8h30min às 12h e 13h30min às 18h, de segunda a sexta-feira.

Contudo, vale lembrar, o desaparecimento pode ser registrado em qualquer horário na Delegacia Online e nos plantões de delegacias.