RS chega a 171 mortes em razão das enchentes

Defesa Civil passou a divulgar somente um relatório diário, ainda às 9h. Isso porque os dados têm mudado pouco nos últimos dias

A Defesa Civil estadual divulgou, na manhã deste sábado (1º), mais um boletim com os dados das enchentes na RS. Desde ontem (31), o órgão passou a divulgar somente um relatório diário, ainda às 9h. Isso porque os dados têm mudado pouco nos últimos dias. (Confira a íntegra do boletim deste sábado).

Hoje, contudo, mais duas mortes foram confirmadas em relação ao boletim de ontem pela manhã. Agora, há a confirmação de 171 mortes em razão das enchentes. Desaparecidos são 43, um a menos que ontem. (Confira aqui a lista de desaparecidos e vítimas fatais).

Desde que começou a divulgar a lista com nomes de vítimas fatais e desaparecidos nas enchentes, a Defesa Civil orienta pessoas que encontram seus nomes na lista de desaparecidos que procurem a Delegacia de Polícia Civil mais próxima. Lá, haverá a regularização da situação e a retirada do nome da lista.

Por fim, assim como ontem, neste sábado não há óbitos em investigação. Isso ocorre quando quando, no momento em que, uma vez identificado um óbito, passa-se a apurar se há relação deste com o evento climático.