O prazo para o resgate dos valores disponíveis no Receita Certa, modalidade de cashback do NFG (Nota Fiscal Gaúcha), encerra-se em um mês, no dia 15 de outubro. Mais de 1,6 milhão de participantes possuem valores disponíveis para resgate. Ao todo, o programa disponibiliza mais de R$ 21,4 milhões aguardando a solicitação dos contemplados.
Até o momento, cerca de 1,6 milhão de participantes pediram a devolução dos recursos a que têm direito. Dessa forma, os resgates somam aproximadamente R$ 35 milhões.
Para saber se têm recursos a receber, os contribuintes devem acessar o site ou o aplicativo do NFG, fazer o login e clicar em “Meus prêmios”. Há a opção de regate por Pix e via depósito em conta corrente ou em poupança ativa do Banrisul.
O repasse só está disponível para contas vinculadas ao CPF cadastrado no programa. Assim, não é possível solicitar transferência via Pix para chaves que utilizem e-mail ou telefone.
A apuração do Receita Certa, por fim, ocorre quatro vezes por ano. A distribuição segue faixas que variam de contribuinte para contribuinte: quanto mais notas com CPF a pessoa acumula e quanto mais alto for o valor dos documentos fiscais, maior é a quantia que cada uma recebe. Assim, quando não há aumento na arrecadação, são distribuídos os prêmios que não foram resgatados em rodadas anteriores.
Saiba se você tem prêmios do Receita Certa para receber
- Acesse o site ou o aplicativo do NFG e faça o login com CPF e senha;
- Clique em “Meus prêmios” para conferir se há valores disponíveis;
- Peça o resgate, informando os dados solicitados pelo sistema, e aguarde a disponibilização do prêmio.