INDÚSTRIA INTERDITADA

Vigilância Sanitária interdita fábrica de produtos de limpeza em Porto Alegre

Empresa na Zona Norte foi fechada por irregularidades e descumprimento de normas. Produtos serão analisados.

Agentes da Vigilância em Saúde inspecionam local interditado na Indústria Bejuva, em Porto Alegre
Foto: Divulgação DVS/SMS

Porto Alegre - A Vigilância Sanitária de Porto Alegre interditou, nesta quarta-feira (19), uma indústria de saneantes localizada na zona norte da capital gaúcha. A empresa está proibida de fabricar e comercializar os produtos até nova avaliação.

Os agentes sanitários também apreenderam materiais, que passarão por análise para verificar qualidade e autenticidade. A fábrica, identificada como Bejuva, já vinha sendo monitorada devido a um histórico de infrações e descumprimento de notificações.

Irregularidades e interdição

Durante a inspeção, a equipe constatou condições precárias e insalubres no local. Além disso, a empresa acumulava autos de infração e não atendia às exigências das autoridades sanitárias.

“O histórico de irregularidades inclui descumprimento de notificações, acúmulo de infrações e laudos insatisfatórios nas análises dos produtos”, explicou Alexandre Almeida, chefe da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

A interdição seguirá até que a empresa comprove a adequação às normas sanitárias e apresente laudos técnicos que garantam a qualidade dos produtos.