FOGO NA PRAÇA XV

Porto Alegre registra 20 atendimentos após incêndio no Centro Histórico

Equipes do SAMU e hospitais da rede pública e privada atenderam vítimas de inalação de fumaça e crises leves. Não há casos graves

Crédito: CBMRS / Divulgação
Crédito: CBMRS / Divulgação
Corsan Aegea — campanha 300x280

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre) confirmou que não há registro de vítimas graves no incêndio ocorrido nesta quarta-feira (5), na Praça XV de Novembro, no Centro Histórico da Capital.

De acordo com o órgão, 20 pessoas foram triadas pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quatro ambulâncias foram deslocadas para o local. Os atendimentos tiveram apoio de ambulâncias da Unimed e da Eccosalva.

Entre as vítimas, 15 apresentaram sintomas leves, receberam atendimento no local e foram liberadas. Outras três pessoas foram encaminhadas ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) por inalação de fumaça.

Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado convulsionando nas proximidades, recebeu medicação, foi estabilizado e levado ao HPS. Já uma mulher de 29 anos apresentou broncoespasmo leve, foi atendida, apresentou melhora e foi liberada no local.

A secretaria informou ainda que conta com apoio de instituições da rede hospitalar, como o Hospital São Lucas. A unidade disponibilizou leitos para pacientes com perfil clínico de trauma. Já o Hospital Cristo Redentor, que também se colocou à disposição para atendimento de possíveis novas vítimas.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.