O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou que haverá troca de comando no Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) em 2025. O procurador estadual Bruno Vanuzzi assume o cargo de diretor-presidente no lugar de Maurício Loss, que vinha à frente do Departamento, inclusive no período das enchentes de maio.
“Agradeço toda a colaboração do diretor Maurício Loss, que muito se dedicou diante dos desafios históricos da cidade e permanecerá contribuindo na próxima gestão. Temos muito trabalho pela frente e não vamos descansar na tarefa de entregar melhores serviços à população”, disse Melo nas redes sociais.
Sebastião Melo fez o anúncio no aeroporto, antes de ir à Brasília. Lá ele cumpre agenda junto com a vice-prefeita eleita Betina Worm. Conforme o prefeito, Vanuzzi tem experiência de gestão no público e no privado e será liderança à frente das transformações tidas como necessárias para o Departamento.
O procurador do estado de carreira Bruno Vanuzzi é especialista na área de privatizações. Entre 2017 e 2019, ele fez parte da administração do prefeito Nelson Marchezan Jr, na Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas. Em seguida, de 2019 a 2020, teve cargo semelhante no primeiro governo Eduardo Leite.
O anúncio do prefeito vem após mais um episódio de alagamentos em Porto Alegre após a passagem de temporais pela Capital gaúcha. Questionado sobre o motivo dos alagamentos, Loss citou duas causas. O acúmulo de água devido ao grande volume de chuva em um curto período e a falta de energia elétrica nas estações de bombeamento.