Prefeitura de Porto Alegre volta atrás e orienta moradores a não colocar lixo nas ruas

Porto Alegre, Centro Historico, 22/05/2024 | Entulhos retirados de lojas na rua dos Andradas. Crédito: Leonardo Severo /Agora RS
Porto Alegre, Centro Historico, 22/05/2024 | Entulhos retirados de lojas na rua dos Andradas. Crédito: Leonardo Severo /Agora RS

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu voltar atrás e pedir que os moradores não coloquem mais lixo nas ruas. A nova orientação ocorre dias depois da cidade ter registro de vários pontos de alagamento por causa dos entulhos retirados dos imóveis atingidos pela enchente do Guaíba.

O pedido é que móveis danificados pela inundação não sejam deixados em via pública nesta segunda (27) e terça-feira (28). “Até a estabilização do clima, pedimos que a população evite colocar o lixo nas ruas nos próximos dias. Com a previsão de chuva e vento forte, é importante evitar acúmulo de resíduos que possam ser levados pela água”, diz postagem da administração municipal nas redes sociais.

De acordo com o DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), mais de 10 mil toneladas de resíduos foram tiradas das ruas entre 6 e 25 de maio.

Três locais estão recebendo os resíduos dos moradores atingidos pela cheia em Porto Alegre. Confira os locais:

  • Terreno ao lado da Receita Federal – avenida Loureiro da Silva, 678, Centro Histórico
  • Terreno ao lado do Dmae – avenida Loureiro da Silva, 104, Centro Histórico
  • Terreno na Serraria – avenida da Serraria, 2517, bairro Espírito Santo.