TRÂNSITO

Porto Alegre: trânsito na alça da rua da Conceição será liberado no sábado

O objetivo é fazer com que ônibus e demais veículos que trafegam pela Júlio de Castilhos possam acessar o Viaduto da Conceição

A rampa de acesso junto à alça da Rua da Conceição para subir o Viaduto da Conceição, na entrada de Porto Alegre, será liberada para uso no sábado (3) - Foto: Alex Rocha/PMPA
A rampa de acesso junto à alça da Rua da Conceição para subir o Viaduto da Conceição, na entrada de Porto Alegre, será liberada para uso no sábado (3) - Foto: Alex Rocha/PMPA

O trânsito na alça de acesso da rua da Conceição, no Centro de Porto Alegre, terá liberação neste sábado (3). O objetivo é fazer com que ônibus e demais veículos que trafegam pela Júlio de Castilhos possam acessar o Viaduto da Conceição em direção à avenida Osvaldo Aranha e à rua Sarmento Leite.

Por ora, a via terá sinalização provisória, após a construção da rampa de acesso junto à alça. Assim, até que seja implantada a sinalização definitiva, agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) estarão no local para orientar os motoristas. 

Além disso, com a permanência do corredor humanitário, o acesso à avenida Farrapos se dará pela avenida Mauá, à esquerda na rua Carlos Chagas. Em seguida, deve-se ir pela avenida Júlio de Castilhos e rua da Conceição. A partir daí, o condutor pode seguir para Voluntários da Pátria ou Farrapos.

Transporte público

Para os ônibus que seguem em direção à Zona Leste, e que em função do corredor humanitário estavam desviando pela João Goulart, o roteiro indicado é pela Júlio de Castilhos, rua da Conceição, no sentido Centro-bairro, até a Voluntários da Pátria embaixo do viaduto, retornando pela rua da Conceição, sentido bairro-Centro, até o acesso à alça do corredor humanitário para ingressar no Túnel da Conceição, no sentido Centro-bairro, e continuar o itinerário normal da linha.

Ao acessar o corredor humanitário pela alça, os ônibus devem permanecer na faixa da esquerda onde haverá faixa exclusiva para o transporte coletivo. Para os demais veículos, a circulação é pelas outras duas faixas.

Mudanças no trânsito com a manutenção do corredor humanitário – Carlos Rohde/ EPTC/PMPA