CONSUMIDOR

Porto Alegre: Procon interdita supermercado no bairro Sarandi

Estabelecimento estava vendendo produtos que ficaram submersos na água das enchentes

O Procon de Porto Alegre realizou fiscalização em um supermercado no bairro Sarandi,  na tarde desta sexta-feira, 21. A ação ocorreu em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde e Ministério Público Estadual.

O Supermercado Sarandi estava comercializando mercadorias alimentícias, entre outros produtos, que ficaram submersos na água da enchente. A equipe do Procon aplicou multa e interditou o local por cinco dias até a empresa organizar o estabelecimento para receber os clientes e retirar os produtos danificados.

Além disso, o Procon constatou que o a teto do mercado estava cedendo. Assim, o órgão considerou que isso coloca em risco  clientes e funcionários.

“Estamos fazendo vistoria em diferentes estabelecimentos e hoje constatamos mais um local comercializando produtos que ficaram submersos na água. Encontramos embalagens sujas, furadas e carnes escuras e com mau cheiro”, destaca o diretor do Procon Municipal, Rafael Gonçalves. Ele acrescenta que a ação de fiscalização irá continuar nos estabelecimentos em outras regiões. 

Denúncia

O Procon orienta o consumidor para que entre em contato com o órgão de forma presencial, de segunda a sexta, das 9h às 13h, no 2° andar do Mercado Público, via opção 2 do WhatsApp do 156 (51) 34330156 e por meio do link.