ÀS ESCURAS

Porto Alegre ainda tem 5 mil clientes sem luz após enchente

Em todo o Rio Grande do Sul, o número de unidades consumidoras desligadas de forma preventiva por alagamentos é de 14 mil.

Área do Camelódromo, no Centro de Porto Alegre, segue sem energia elétrica. Crédito: Julio Ferreira / PMPA
Área do Camelódromo, no Centro de Porto Alegre, segue sem energia elétrica. Crédito: Julio Ferreira / PMPA

Cerca de 5 mil clientes seguem sem luz em razão das enchentes que atingiram Porto Alegre em maio. Em todo o Estado, o número de unidades consumidoras desligadas de forma preventiva por alagamentos é de 14 mil.

Conforme a CEEE Equatorial, esses desligamentos atendem solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras.

Ainda não há previsão para a retomada do abastecimento de energia elétrica para as áreas atingidas. A CEEE afirma que “realiza inspeções periódicas e recorrentes nas áreas afetadas para identificar e atuar no religamento de regiões onde seja possível”.

No entanto, a empresa depende que os alagamentos causados pelas enchentes diminuam para proceder os religamentos. “Sempre preservando a segurança como fator fundamental de decisão”, diz a empresa.

Central de atendimento

A CEEE Equatorial reforça seus canais de atendimento, para que os clientes possam entrar em contato sempre que precisarem: