SEGURANÇA PÚBLICA

Cinco são presos em operação que apura homicídio em frente à delegacia no RS

Operação Iter Criminis cumpriu 25 mandados; crime ocorreu em frente à delegacia da Capital

Foto: Imagem das câmeras de segurança - Reprodução GZH
Foto: Imagem das câmeras de segurança - Reprodução GZH

Porto Alegre e Rio Grande do Sul - A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (24), deflagrou a Operação Iter Criminis no combate ao crime de homicídio, ocorrido em 30 de outubro de 2024, no bairro Conceição, em Porto Alegre. Na ocasião, três homens mataram um homem em frente à Delegacia de Polícia. O ataque deixou outras duas pessoas feridas.

Até o momento (11h45), a ofensiva apreendeu 30kg de drogas,  três armas de fogo e dinheiro em espécie. A polícia também prendeu cinco pessoas.

A Polícia Civil, através da 1ª DPHPP/POA (1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu 25 ordens judiciais. Destas 9 de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Porto Alegre. Além disso, duas buscas ocorreram em casas prisionais de Porto Alegre e outra em Charqueadas.

Entenda o caso

Conforme a Polícia Civil, os executores estavam num veículo. Durante a ação, eles efetuaram diversos de disparos de arma de fogo em direção à vítima.

Duas horas após a execução, a polícia localizou o veículo utilizado na execução, o qual foi incendiado nas proximidades da Vila Bom Jesus, também em Porto Alegre. Os criminosos haviam roubado o carro uma semana antes no centro da Capital.

Prisão preventiva

Por fim, no final da noite, a polícia prendeu em flagrante o motorista do veículo. O indivíduo estava escondido no bairro Bom Jesus.

O homem de 24 anos tinha passagens na polícia por homicídio, roubo e tráfico de drogas. O indivíduo, que estava na casa de familiares, teve a prisão preventiva decretada.