AVENIDA BORGES DE MEDEIROS

Incêndio em prédio no Centro de Porto Alegre é controlado

O incêndio atingiu apartamento do oitavo andar em um prédio residencial da avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre.

Incêndio atingiu prédio residencial na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV
Incêndio atingiu prédio residencial no Centro de Porto Alegre. Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no Centro de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (4). O prédio fica na avenida Borges de Medeiros, ao lado da Cinemateca Capitólio e em frente à Praça Daltro Filho, próximo do viaduto dos Açorianos.

O fogo teve início em uma unidade habitacional no oitavo andar. As chamas atingiram, primeiramente, parte do apartamento. No entanto, se alastraram para outros cômodos antes que as equipes dos Bombeiros conseguissem controlar.

Conforme o tenente-coronel, Alexandre Sório Nunes, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS) recebeu o chamado para a ocorrência por volta das 11h30 da manhã. “Em menos de 10 minutos os bombeiros estavam atuando. Isso é muito complexo. Eles têm que subir no oitavo andar, de escada. E ainda se estender mangueiras e a bomba de água”, elenca.

Ainda de acordo com o militar, o incêndio ficou restrito ao apartamento onde as chamas começaram. Uma perícia deve apontar quando os moradores poderão retornar às outras unidades habitacionais. “Visualmente nós temos uma ideia de onde iniciou, mas a causa sí vai ser apurada pela perícia”, aponta o tenente-coronel.

Duas pessoas que respiraram fumaça e acabaram conduzidas para atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Um cachorro e um gato estão sendo buscados pelo Grupo de Busca e Salvamento.

Quatro pelotões, com 26 bombeiros, e quatro caminhões estão no local e tentam controlar o fogo. Um helicóptero da corporação presta suporte às equipes em terra. A avenida Borges de Medeiros chegou a ser bloqueada nos dois sentidos por causa do incêndio.

Fachada do edifício ficou com marcas do incêndio. Crédito: Victor Caprioli de Freitas / Agora RS