Um homem de 43 anos morreu nesta sexta-feira (1º) em razão de um atropelamento ocorrido na avenida Protásio Alves, no bairro Petrópolis, área central de Porto Alegre. A vítima conduzia uma patinete elétrica quando houve uma colisão contra uma motocicleta.
O acidente ocorreu por volta das 13h. A vítima, que não teve a identidade divulgada pela autoridade policial, conduzia a patinete quando ingressou na faixa de pedestres que fica entre os dois sentidos da estação de ônibus João Abbott.
O motociclista, que subia a avenida Protásio Alves, não conseguiu evitar a colisão. De acordo com testemunhas, o sinal verde estava para os veículos automotores e fechado para os pedestres.
O condutor da patinete veio a óbito no local. Já o da motocicleta teve ferimentos e recebeu atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, posteriormente, transferido para um hospital. O estado de saúde dele não recebeu atualização.
Empresa dona da patinete lamenta acidente
A JET, empresa proprietária da patinete, lamentou o acidente e que “presta condolências aos familiares e entes diante dessa perda”. A empresa disse que vai tentar entrar em contato com a família da vítima. Leia o posicionamento na íntegra abaixo.
Acidente de trânsito em Porto Alegre
Em nota, a JET lamenta profundamente o acidente de trânsito que ocasionou na morte de um usuário de patinete elétrico nesta sexta-feira, em Porto Alegre, e presta condolências aos familiares e entes diante dessa perda. A empresa comunica que busca entrar em contato com a família da vítima.
Todas as viagens da JET contam com seguro para acidentes de trânsito, cabendo ser acionada para o acesso ao seguro. A empresa também reitera seu compromisso com a educação no trânsito. A empresa conta com uma equipe de instrutores se revezando nas principais estações de retirada do veículo, a fim de orientar sobre regras de uso, frenagem e manobras.
Ainda, é comum a JET realizar aos fins de semana a campanha educativa Escola de Direção Segura em principais pontos das cidades em que atua a fim de orientar a população.
Vale ressaltar que, no início de cada viagem, o usuário pode observar pelo aplicativo como estacionar de forma adequada sem atrapalhar o trânsito de pedestres ou demais veículos.
Em cada viagem, ele acessa reels (vídeos) explicando as principais regras, como: a idade mínima é de 18 anos; é proibido largar o veículo nas calçadas; fazê-lo de transporte de carga ou levar acompanhante ou animais.