ATIVIDADE PROIBIDA

Porto Alegre: Guarda Municipal recaptura foragido em abordagem a flanelinhas

Flanelinha foi pego pela Guarda Municipal nas proximidades do Auditório Araújo Vianna, onde acontecia um evento cultural

Foto: Helen Borges/SMSEG/PMPA
Foto: Helen Borges/SMSEG/PMPA

Os agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre realizaram, na noite de quarta-feira (18), uma ação de abordagem a flanelinhas na avenida Osvaldo Aranha. A ação ocorreu nas proximidades do Auditório Araújo Vianna, onde acontecia um evento cultural.

Durante a operação, os agentes identificaram e recapturaram um homem foragido da justiça. O suspeito tinha um mandado de prisão ativo.

A Guarda conduziu o foragido à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde será encaminhado de volta ao regime fechado do sistema prisional.

A ação integra um conjunto de esforços da Guarda para coibir práticas irregulares relacionadas a flanelinhas, especialmente em locais de grande circulação de pessoas.

A atuação visa não apenas a organização do espaço público, mas também o combate a possíveis atividades irregulares associadas. A lei complementar Nº 874, de 15 de janeiro de 2020 proíbe a atividade de guardador de veículos em Porto Alegre.