A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) realizou, na segunda-feira (30), duas operações de fiscalização em conjunto com o 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na zona norte de Porto Alegre.
As ações ocorreram nas principais avenidas dos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, com o objetivo de coibir práticas como rachas, malabarismos com motos e som alto.
As operações, que atendem à solicitação do Ministério Público e de moradores da região, resultaram na abordagem de 20 veículos, entre carros e motos. Foram flagrados seis condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), aplicadas 18 autuações e recolhidos seis veículos por irregularidades diversas.
“Continuaremos trabalhando intensamente nas ações de fiscalização para garantir que o número de acidentes de trânsito diminua. É fundamental conscientizar os motoristas sobre a percepção do risco e o autocuidado no trânsito, para conter o número de mortes”, destacou Carlos Pires, diretor de Operações da EPTC.
A EPTC reforça a importância de a população informar ocorrências como essas pelo número 156 do Atendimento ao Cidadão. Dessa forma, a Prefeitura e as forças de segurança podem intensificar a fiscalização e coibir excessos que colocam vidas em risco.