ABASTECIMENTO INTERROMPIDO

Dmae conclui conserto de adutora que se rompeu duas vezes em Porto Alegre

O rompimento da adutora impacta parcialmente o fornecimento de água em quatro bairros da zona norte de Porto Alegre.

Trabalhadores em uniforme laranja realizando reparo de adutora na avenida Coronel Lucas de Oliveira, em Porto Alegre, com caminhão e máquinas.
Trabalhadores realizam reparo de adutora na avenida Coronel Lucas de Oliveira, em Porto Alegre, com caminhão e máquinas. Crédito: Luciano Lanes / DMAE / PMPA

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) concluiu nesta sexta-feira (29) o conserto de uma adutora de 600 mm (milímetros) na avenida Coronel Lucas de Oliveira, na zona norte de Porto Alegre. O rompimento da adutora impacta o fornecimento de água em partes dos bairros Petrópolis, Santa Cecília, Rio Branco e Bela Vista.

Técnicos do departamento identificaram o escape de água na noite de quarta-feira (27), no cruzamento da rua Passo da Pátria com a Lucas de Oliveira.

Naquele dia, equipes do DMAE realizaram o entroncamento de duas adutoras de 600 mm entre as ruas Felipe de Oliveira e Souza Doca. O problema apareceu durante a normalização do sistema. Técnicos do departamento realizaram o primeiro reparo.

Equipes trabalharam no local ao longo de quinta-feira (28), permitindo o religamento dos registros às 19h. No entanto, houve a identificação de um novo ponto de fuga durante a madrugada, impedindo a retomada do abastecimento para todos os consumidores.

Equipes voltaram a trabalhar no local nesta manhã e o serviço encerrado por volta das 11h. A previsão do DMAE aponta normalização do serviço até o fim do dia para os bairros Petrópolis, Santa Cecília, Rio Branco e Bela Vista.

Caso os moradores continuem sem abastecimento após esse período, a orientação é para abertura de protocolo no número 156.