REDE SUBTERRÂNEA

CEEE reconecta rede do Centro Histórico, separada durante a enchente

Em maio, durante as enchentes, a empresa dividiu a rede subterrânea em duas áreas, para poder retomar o abastecimento na parte alta do Centro Histórico

Crédito: Divulgação / CEEE Equatorial
Crédito: Divulgação / CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial anunciou, nesta quinta-feira (31), que reconectou a malha de energia elétrica do Centro Histórico de Porto Alegre. Em maio, durante as enchentes, a empresa decidiu dividir a rede subterrânea em duas áreas, para poder retomar o abastecimento na parte alta do bairro.

O serviço de reconectar os circuitos da rede subterrânea separados durante as enchentes de maio terminou na última madrugada. A ação teve início no último sábado (26) e, conforme a empresa, não trouxe transtornos para os 9 mil moradores da região. 

Os técnicos conseguiram realizar a conexão com a rede energizada. Ou seja, não houve necessidade de interromper o abastecimento.

“Durante a catástrofe climática, viabilizamos uma manobra inédita no Brasil e dividimos a malha subterrânea alagada da não alagada. Com isso, beneficiamos centenas de clientes e garantimos a segurança da população”, afirma o gerente de Obras e Manutenção da CEEE Equatorial, Sérgio Appel.

De acordo com o executivo, o serviço garante uma rede mais confiável, com menos interrupções de energia. “Ao fechar a malha, ampliamos a confiabilidade da rede de distribuição de energia na região e levamos segurança operacional aos clientes”, ressalta Appel.