A CEEE Equatorial está instalando um religador automático para a rede elétrica que atende os moradores do bairro Rubem Berta, na zona leste de Porto Alegre. O investimento é de R$ 95 mil com estrutura e equipamento.
Desde o começo do ano, a CEEE Equatorial instalou outros 47 religadores automáticos em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana como Alvorada, Viamão, Eldorado do Sul e Guaíba, com um investimento de mais de R$ 4 milhões.
Os religadores permitem a realização de manobras à distância, reduzindo o número de clientes desabastecidos durante alguma ocorrência na rede elétrica, sem a necessidade de deslocar uma equipe.
“São dispositivos que atuam sem a necessidade de intervenção humana. Isso traz mais agilidade e confiabilidade para o sistema da região, sem a necessidade de uma equipe ir até o local. Tudo pode ser feito remotamente”, explica o gerente de Obras e Manutenção da CEEE Equatorial, Sérgio Appel.
Para realização dos trabalhos na segunda-feira, clientes localizados nas ruas Tarcíla Moraes Dutra, Carmelita Grippi terão a energia desligada. Mesma situação das avenidas Bernardino Silveira Amorin e Francisco Talaia . A interrupção do fornecimento se dará entre 14h e 15h, para a instalação do equipamento.
Desligamentos programados
A CEEE Equatorial tem um plano de obras e de manutenção estruturado para este ano. Neste planejamento os desligamentos programados são necessários para realização destas benfeitorias de média e baixa tensão.
A concessionária fará a divulgação com antecedência em seu site. A informação estará na aba “Desligamento Programado” e nos jornais de grande circulação. Acompanhe também as redes sociais da Distribuidora para mais informações.