
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Tapera, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação policial conjunta com o setor de inteligência da Brigada Militar. A ofensiva desarticulou uma associação criminosa especializada em furtos de caminhonetes de grande porte.
Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em 12 imóveis no município de Passo Fundo, na Região Norte. Além disso, os policiais realizaram oito prisões, nos municípios de Passo Fundo e Santa Rosa.
Investigação
As investigações demonstraram que, somente no ano de 2025, houve aproximadamente 140 furtos de caminhonetes no RS. O prejuízo chegou a cerca de R$ 23,82 milhões.
No curso da apuração, constatou-se que o grupo criminoso efetuou, apenas nos meses de setembro, outubro e novembro de 2025, oito furtos de caminhonetes. Os roubos ocorreram nos municípios de Tapera, Ibirubá, Tio Hugo, Ronda Alta, Sananduva, Marau, Barra Funda e Não-Me-Toque. O prejuízo aproximado de R$ 2,6 milhões.
Ação integrada
A ação contou com a atuação integrada de aproximadamente 60 policiais civis e 40 policiais militares. O Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias, para a adoção das medidas legais cabíveis e a responsabilização dos envolvidos.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.