A força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizou, na quarta-feira (22), dois mercados em Sarandi, no Norte do Estado. Ao todo, as equipes recolheram 1,7 tonelada de produtos impróprios para consumo.
No primeiro estabelecimento, a força-tarefa apreendeu e inutilizou 1,6 tonelada de produtos impróprios para o consumo. Houve interdição total do depósito e da área de manipulação da padaria.
“Produtos vencidos desde 2023 e mantidos em temperatura inadequada estavam sendo utilizados na preparação de bolos, tortas e doces, e os agentes encontraram péssimas condições de higiene, além de álcool de venda proibida em mercados”, disse o MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul).
Já no segundo mercado, a fiscalização aprendeu em torno de 100kg de produtos como galinha caipira, cachaça e vinho colonial sem procedência. Também havia produtos vencidos.
Participaram da operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Nicoli Almeida Manfrin, de Sarandi; servidores do GAECO/MPRS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, da Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) e Patram (Patrulha Ambiental da Brigada Militar).
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.