PREJUÍZOS

Carazinho decreta emergência após temporal com granizo

A estimativa inicial da Defesa Civil é que, ao menos, 450 imóveis tenham sofrido danos por causa do granizo.

Crédito: Corpo de Bombeiros Militar do RS
Crédito: Corpo de Bombeiros Militar do RS

O município de Carazinho, na região Norte do Rio Grande do Sul, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (2). A cidade teve registro de queda de granizo por cerca de cinco minutos, seguida de chuvas intensas na noite de ontem (1°).

A estimativa inicial da Defesa Civil é que, ao menos, 450 imóveis tenham sofrido danos. Os bairros São Lucas e Santa Terezinha concentram o maior número de residências atingidas.

Lonas foram distribuídas para cobrir os telhados das residências. Famílias formaram fila no Corpo de Bombeiros da cidade entre a noite de ontem e a manhã de hoje para cadastro.

Telhas devem ser distribuídas para os atingidos com apoio da Defesa Civil Estadual. A cidade não contabiliza desabrigados, desalojados ou feridos após o temporal.

Danos também em Passo Fundo

O município de Passo Fundo também contabiliza prejuízos causados pela tempestade da noite de terça-feira. A estimativa é que 100 imóveis tenham sido danificados pelo temporal, que teve chuva forte e granizo. O município, no entanto, não decretou emergência até o momento.