PRAZO

MPRS recomenda que CEEE Equatorial retome fornecimento de energia na região da Campanha em 24 horas

Clientes da CEEE Equatorial relataram dificuldades em obter informações e esclarecimentos a respeito das ações adotadas.

MPRS recomenda que CEEE Equatorial retome fornecimento de energia na região da Campanha em 24 horas

O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul ) expediu, no final da tarde desta segunda-feira (25), uma recomendação para que a CEEE Equatorial retome fornecimento de energia na região da Campanha em 24 horas.

“Adote medidas como a imediata religação do fornecimento de energia elétrica dos pontos faltantes na área de abrangência da concessionária nas cidades de Bagé, Aceguá, Hulha Negra e Candiota, nas situações de interrupção do serviço em razão do evento climático de 21 de março de 2024, no prazo máximo de 24 horas”, disse o MPRS.

“Recomenda também a implementação, no prazo de até 15 dias, de medida eficaz para o esclarecimento aos clientes das ações adotadas ou em andamento pela empresa, após os protocolos eletrônicos ou via telefone, de falta de energia elétrica”, completou.

Por fim, o documento recomenda que, para evitar novas situações de interrupção prolongada por motivos climáticos, a empresa elabore, em até 30 dias, plano de ação para ser executado em situações de eventos semelhantes ao ocorrido no dia 21 de março.

Informações

“Além disso, clientes da CEEE Equatorial relataram dificuldades em obter informações e esclarecimentos a respeito das ações adotadas ou em andamento pela empresa, após os protocolos eletrônicos de falta de energia elétrica, sendo as respostas disponibilizadas genéricas e automatizadas”, finalizou o MPRS.