A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN/Denarc), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), uma ação policial em Alvorada. O objetivo é combater delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de munições e armas de fogo de uso restrito.
Foram cumpridos, nesta manhã, seis mandados de busca e apreensão no bairro Sumaré. Segundo a investigação, há suspeita dos locais servirem como depósito de substâncias entorpecentes, munições e armas de fogo do grupo criminoso. Mais de 15 mil reais e diversos celulares foram apreendidos. Não há prisões até o momento.
De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, os policiais civis desencadearam diligências investigativas de monitoramento e acompanhamento dos alvos investigados durante, aproximadamente, dois meses.
Nesse período, foi constatado que os indivíduos integram uma organização criminosa com sede na zona leste da Capital, mas com negócios oriundos do tráfico de drogas também estendidos à Região Metropolitana.
Participaram da ação aproximadamente 25 policiais civis do Denarc, que ainda contou com o apoio do Grupo do Canil do Departamento.